martes, 21 de marzo de 2017

Prestigioso web site da Espanha publica conteúdo de São João Eudes

O web site “Religião em Liberdade”, propriedade da Fundação Nova Evangelização para o século XXI, aprovado pelo arcebispado de Madri, começou a publicar conteúdo de São João Eudes, graças a gestão da Unidade de Espiritualidade Eudista.

A seção, chamada dentro do portal como “Orar com…” (ver seção), contém textos de grandes santos da Igreja católica como: Santa Catarina de Sena, São Francisco de Assis, São João Crisóstomo, São João da Cruz, São João de Ávila, Santa Teresa de Jesus e, nestes dias, de São João Eudes.

A gestão para a publicação de conteúdo nesta web iniciou no final do ano de 2016, quando a Unidade de Espiritualidade Eudista, com a finalidade de difundir a espiritualidade do presbítero francês São João Eudes, contatou o prestigioso site com o propósito de dar a conhecer os textos do santo normando em terras espanholas.

Durante os primeiros meses do ano 2017, Religião em Liberdade (ir ao web site) aceitou a solicitação da UEE para benefício de toda grande Família Eudista e iniciou publicando vários textos para orar com São João Eudes (ver: Orar com… São João Eudes):
O primeiro e o segundo deles são textos quaresmais: a oração da Quaresma, proposta por São João Eudes, na qual convida os cristãos a amar “a solidão, o silêncio, a oração e a penitência” que durante estes dias ajudam na preparação para o acontecimento pascal; e o seguinte trata da devoção aos mistérios do Senhor e o que se tem de honrar no tempo da Quaresma.

Além destes textos, foram publicados outros tomados da obra “Vida e Reino de Jesus nas almas cristãs” que fazem referência a importância de dar glória a Deus com a vida e santificar as ações ordinárias, de maneira que Jesus se forme continuamente no coração.

Com esta grata notícia a UEE continua difundindo a espiritualidade eudista, dando a conhecer o legado espiritual de São João Eudes que no século XXI resulta vigente para aprofundar de maneira prática na vida cristã.


No hay comentarios:

Publicar un comentario