viernes, 24 de marzo de 2017

MENSAGEM À CONGREGAÇÃO DE JESUS E MARIA

Para celebrar a Anunciação da Virgem Maria e da fundação da Congregação, 25 de março de 2017


Queridos irmãos,
Queridos candidatos em formação,
Queridos amigos e associados,

Neste sábado 25 de março, nós celebramos a anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria, nós celebramos a encarnação do Filho de Deus, Jesus Cristo, quem entra na condição humana graças ao Sim da Mãe de Deus. É o dia que o nosso Padre João Eudes escolheu para fundar a Congregação que precisamente leva os Nomes de Jesus e de Maria. Disto já passaram 374 anos, mas como o mistério da encarnação é uma realidade atual, eu tenho a intima convicção de que a fundação da nossa Congregação é também uma realidade atual. Não é um fato do passado, é a obra atual que João Eudes continua desde ali onde ele esta, vivente na gloria de Deus. San João Eudes não é uma figura do passado, é nele que nós achamos a nossa inspiração profunda para encarnar hoje a nossa missão em fidelidade a aquilo que ele nos transmitiu e para formar juntos hoje um só corpo. Assim, Cristo é formado em nós e geram na graça do Espírito Santo para trazer a alegria mundo.

Nós queremos mostrar o rosto orgulhoso e feliz daquilo que nós somos como Eudistas, com a grande riqueza das nossas diferencias entre as Províncias e entre as gerações, nós queremos encarnar com joia o que é ser eudista, como incorporado e como associado, como homem e como mulher, nas nossas diversas culturas e nas nossas diversas situações sociais, acolhendo ao outro como revelação da minha própria identidade.

Peçamos a são João Eudes a graça de uma renovação profunda das nossas relações, em primeiro lugar entre nós, seja com mais próximo ou com o mais afastado, para que a caridade seja ainda mais o principio interior que anima a vida e a missão dos Eudistas a traves do mundo. A caridade é o tesouro que nós queremos compartilhar, porque de fato não esquecemos que são João Eudes no seu testamento nos colocou como herdeiros do Coração de Jesus e de Maria, ele nos foi dado como a vida que jorra e vivifica o corpo que nós formamos e a missão que nós realizamos. Sim, que são João Eudes e os beatos da Congregação nos refundem no amor! É a minha oração por cada um e cada uma de vocês.

Boa festa da Anunciação e da fundação da Congregação.
Que a Virgem Maria nos bendiga junto com seu Filho Jesus !


No hay comentarios:

Publicar un comentario