jueves, 27 de febrero de 2014

II Seminário de Vida no Espirito Santo


Neste final de semana jovens da nossa paróquia e da comunidade Face de Cristo, fizeram um seminário de vida no espirito santo, realizado no sítio Santo Inácio, que fica localizado no bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo Gildasio, representante do grupo de jovens da comunidade Face de Cristo, disse que 53 seminaristas e, aproximadamente 50 jovens participaram do seminário, que se deu início na sexta-feira (21) com a missa de envio, presidida por Monsenhor Ildefonso Graciano Rodrigues, na Igreja Santa Luzia pertencente à Paróquia São João Eudes.

Em trechos de sua homília, Monsenhor disse para os jovens que participaram do seminário, estavam recebendo uma missão de espalhar o evangelho para as pessoas e, sua missão já tinha início desde o seu batismo. Relatou também, que nós não devemos ter vergonha de estar com Deus em lugares públicos, como por exemplo restaurantes. “Eu vou para um restaurante, não vou fazer o sinal da cruz, todo mundo está olhando para mim, eles vão perceber que eu sou católico (...) Eu tenho vergonha da minha fé (...)” Afirmou Ildefonso, com exemplo para a juventude.

Após a santa missa houve um lanche preparatório, em seguida uma procissão em sentido ao local do evento. O percurso durou aproximadamente 20 minutos. Muito louvor e testemunhos, alegraram o termino do primeiro dia do seminário.

O segundo dia do evento, houve quatro pregações: Amor de Deus, Pecado e salvação, Fé e conversão, Será eternamente. Também aconteceu uma adoração de cura e libertação, entre cânticos e orações cantadas, jovens se emocionaram e, alguns choraram. No final do dia ocorreu mais um louvor, deixando os jovens com mais alegria e mais amor à Jesus Cristo.

O ultimo dia do seminário de vida no espirito santo, terminou com mais louvor, adoração, pregações e, por encerrar testemunhos dos participantes. Ao chegar à noite, houve uma missa de encerramento, presidida pelo padre Luís Gabriel, pároco da Paróquia São João Eudes. Ao final cada jovem recebeu uma crucifixo, em lembrança ao seminário.


Jornalista Matheus Rodrigues



No hay comentarios:

Publicar un comentario