martes, 30 de mayo de 2017

Oremos pelas vocações Eudistas

Por iniciativa do padre Jean-Michel Amouriaux, Superior Geral da Congregação de Jesus e Maria
(Padres Eudistas), publicasse-a "Oração pelas Vocações Eudistas". Este texto foi composto e traduzido em cinco idiomas: francês, inglês, português, espanhol e italiano, pelo Padre Geral para convidar toda a Família Eudista a viver em um ambiente de súplica confiada ao Senhor, para que siga suscitando muitas vocações para esta bendita Congregação, da qual Jesus e Maria são os Superiores.

Adoramos-Te, Senhor Jesus. Tu chamas cada um dos teus discípulos para ficarem contigo, formá-los e enviá-los para anunciar a Boa Nova da salvação. Adoramos-Te nesse ato de chamamento e na eleição que faz deles para consagrar a sua vida ao serviço da tua missão. Contigo, Jesus, adoramos ao Pai, fonte da Palavra e origem de toda vocação.

Senhor Jesus, nós te agradecemos porque eis a Palavra viva do Pai, o nosso Sumo Sacerdote e Bom Pastor. Nós te agradecemos por estabelecer a tua Igreja com a força do Espirito Santo. Nós te bendizemos porque tens chamado sacerdotes no meio dos teus discípulos. Trás tuas pegadas e assistidos pela tua graça, eles anunciam o Evangelho, celebram o teu Nome e servem aos seus irmãos. Reconhecemos com imensa gratidão, Senhor, que foste tu quem fundou a nossa Congregação pela mediação do teu servidor são Joao Eudes e eis tu quem nos chama para sermos parte de teus membros.

De joelhos diante de ti, Senhor Jesus, nós te pedimos perdão pelas nossas infidelidades, molícies e desobediências. Malgastamos a tua herança e temos sido infiéis. Só a tua misericórdia pode levantar-nos para enxergar na frente, e com confiança, um novo futuro. Também nós te pedimos, Senhor Jesus, que acendas novas vocações em todas as Províncias da Congregação. Concedei-nos os meios humanos e econômicos para que aqueles que venham possam serem formados de maneira exemplar e a Congregação cumpra com a sua vocação particular dentro da Igreja.
Tudo isto nós te pedimos pela intercessão da Virgem Maria, Mae do Verbo Incarnado, de são Joao
Eudes, dos bem-aventurados mártires eudistas e de todos os nossos irmãos que nos tem precedido nos caminhos da missão.

No hay comentarios:

Publicar un comentario