viernes, 2 de junio de 2017

Na Solenidade de Pentecostes



Na ocasião da Solenidade de Pentecostes, queremos convidá-los a meditar a partir da seguinte oração de São João Eudes. Para o santo do século XVII, o Espírito Santo vem na vida do cristão para formar Jesus, como o formou nas entranhas da Santíssima Virgem Maria:

O cristão deve estar animado pelo Espírito de Cristo

O.C. II, 172

[Se esta leitura se faz em comunidade, pode-se introduzir dizendo: "Escutemos as palavras de Jesus quando nos dá o dom de seu Espírito Santo".]

Porque vocês são filhos de Deus, o Pai tem enviado a seus corações seu Espírito que é também meu Espírito, para que, como filhos de Deus, sejam guiados por ele.

Se alguém não tem, meu Espírito, não é dos meus.

Não tem recebido o espírito que vem deste mundo senão o Espírito que vem de Deus. Permaneçam em meu Espírito e Ele permanecerá em vocês.

Se vivem de meu Espírito, caminhem nele e não darão cumprimento aos desejos da carne.

O fruto de meu Espírito é caridade, paz, paciência, amabilidade, bondade, generosidade, doçura, fidelidade, modéstia, domínio de si e castidade.

(O.C. III, 404)

Espírito Santo, enche-nos de ti!



No hay comentarios:

Publicar un comentario