miércoles, 21 de junio de 2017

Celebração de Corpus Christi na Paróquia São João Eudes

 
Com uma concelebração presidida pelo pároco Luís Gabriel Mendoza e participação dos padres Jonhja Lopez e Camilo Bernal, a Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, celebrou a solenidade de Corpus Christi, na primeira quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade.

 


A solenidade foi iniciada com a procissão de entrada, começando pelos mais de 50 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão das cinco capelas, e em seguida, os coroinhas, terminando com os sacerdotes.


O padre Luís Gabriel fez um comentário na abertura da celebração dizendo que Corpus Christi tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia e o sacramento do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele aproveitou para informar que “vai celebrar conosco, o padre Camilo Bernal, Superior Provincial emérito dos padres “Eudistas”, que veio de Bogotá pregar um retiro para os associados da Associação Jesus e Maria, sobre o tema “Amar a Jesus” e que começa nesta noite.

HOMILIA

 

Padre Luís Gabriel iniciou sua homilia sobre estrofe da Sequência que se canta nesta celebração: “Não comungamos o pão e o vinho que vemos mas o Cristo que nós temos”, para assimilarmos a vida de Jesus em nossas vidas, e depois discorreu sobre o Evangelho de João, 6, 51-58 sobre o discurso do Pão da Vida, tema desta celebração.



Logo em seguida, houve a reinvestidura dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e apresentação dos novos, que irão servir nas diversas Capelas da Paróquia.

PROCISSÃO


A solenidade de Corpus Christi, na Paróquia São João Eudes, ficou concluída com uma procissão que passou pelas ruas Thompson Bulcão, Rev. Bolivar Pinto Bandeira, Doralice Costa e Jaime Leonel retornando à Matriz, onde os fiéis presentes receberam a Benção do Santíssimo Sacramento, dada pelo Padre Gabriel, neste dia onde a Igreja professa sua fé em Jesus Eucarístico, que sai às ruas para ser adorado como Senhor e Salvador do seu povo. 



No hay comentarios:

Publicar un comentario