jueves, 9 de abril de 2015

Padre Eudista dá Palestra sobre Lectio Divina em Fortaleza

O padre eudista Fidel Oñoro, com 26 anos de sacerdócio, foi um dos primeiros sacerdotes “Eudista” a vir para Fortaleza, na época em que dom Aloísio Lorscheider era arcebispo desta capital. Foi o primeiro reitor do Seminário Arquidiocesano (Teologia). Ele está terminando doutorado na Universidade de Salamanca, na Espanha e aqui assessora espiritualmente a Comunidade Hesed, que tem como cofundadora a Irmã Kellly Patrícia.

Aproveitando a sua estada em Fortaleza, o padre Amado Vanegas, provincial para o Brasil dos padres “Eudistas”, pediu-lhe para dar uma palestra para Associados e Amigos da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, conhecida como Associação dos padres Eudistas, e convidados, especialmente paroquianos, sobre Lectio Divina, um método simples para se interpretar a Bíblia. Essa palestra foi dividida em duas partes de 1h00, na Casa de Formação, no bairro Luciano Cavalcante.


A palestra sobre a Palavra Orante agradou aos participantes do encontro, “porque nos foi apresentada de uma maneira diferente, com uma explicação simples e fácil de compreensão”.





No hay comentarios:

Publicar un comentario