miércoles, 12 de marzo de 2014

O Lançamento da Campanha da Fraternidade na Paróquia São João Eudes


A Paróquia São João Eudes lançou, durante todo este final de semana, a partir das 17.30 horas, de sábado,a Campanha da Fraternidade,que tem como tema neste ano: “”Fraternidade e Tráfico Humano” e como lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl5,1).

No sábado, nas capelas da Divina Misericórdia e N.Sra.da Libertação e, no domingo, na parte da manhã, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com uma celebração presidida pelo Monsenhor Idelfonso. À noite, nas outras capelas: Santa Luzia e Menino Deus.
Na Igreja Matriz, que estava com suas dependências completamente tomadas por paroquianos, após a saudação inicial que inicia a celebração, houve uma apresentação de quatro pessoas acorrentadas, que se posicionaram de costas para o altar e quando a comentarista terminou a leitura do comentário sobre a Campanha da Fraternidade eles levantaram os braços, quebraram as correntes e foram para os seus lugares. Antes, uma jovem entrou na Capela levando um banner da Campanha, que foi colocada na frente do ambão (altar das leituras). Depois, o padre Gabriel iniciou o Ato Penitencial.

No comentário que abriu a celebração do 1º Domingo da Quaresma, o enfoque foi dado ao Evangelho que fala das três tentações de Cristo. dizendo que “as tentações são uma realidade nas nossas vidas e lutar contra elas exige de nós um grande combate. Mas Jesus hoje, no Evangelho nos ensina a vencer as tentações que levam às estruturas de morte e de pecado pela força da oração e do jejum. Ao triunfar sobre o demônio, ele nos dá a garantia de que podemos vencê-las à medida que estamos unidos a Ele pela sua Palavra que é Luz e Sabedoria para o nosso caminhar e pela Eucaristia, alimento onde o próprio Cristo vem nos dar a sua vida para que possamos colaborar na construção do seu Reino de amor, de paz, de liberdade, onde todas tenham condições dignas para viver, livres das escravidões que o mundo nos oferece onde somos deuses de nós mesmos, mas vazios e incapazes de dar e receber o amor que Deus nos oferece”.


HOMILIA

Na sua homilia, o padre Luís Gabriel convidou a todos a refletirem sobre o tema da Campanha da Fraternidade, que nos chama a atenção para tráfico de seres humanos, que atinge as nossas e famílias do mundo inteiro. Em seguida, pediu a todos que fechassem os olhos e voltou a convidar a todos, mas para uma oração, que teve a duração de cinco minutos.


No hay comentarios:

Publicar un comentario