jueves, 15 de agosto de 2013

Muitos parabéns por estes treze anos

O Congregação de Jesus e Maria expressa suas sinceros parabéns para nossa Paróquia Nossa Senhora da
Conceição Aparecida de São Salvador da Bahia por estes treze anos, por seu trabalho pastoral em Jesus, Maria e nosso fundador, São João Eudes.

Como Nasceu a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Imbuí

O bairro do Imbuí, estruturado por volta de l976/77 nascia para ser a expansão da cidade de Salvador. Logo cresceu o número de edifícios dispostos em condomínios residenciais. Com isto nascia também a especulação para o comércio e serviços diversos.

O Imbuí hoje conta com muitos conjuntos ou condomínios, com um comércio que se estende por nove pequenos shoppings e casas comerciais, possui duas redes de supermercados (Bom Preço e Extra), está bem servida em serviços diversos (clinicas, consultórios, escritórios, etc) e está assistida por três redes bancárias, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Banco Itaú.

Quando o Imbuí nasceu, vieram com ele os sinais visíveis da fé cristã. Não tendo sido projetado um local para a igreja, as famílias começaram a se reunir em suas casas e nas ruas para a oração do terço, o Oficio de Nossa Senhora, a leitura da Palavra Sagrada. Como fruto destes encontros, em 1980, um trabalho mais consistente surgia. Aos domingos, passou a ser celebrada a Santa Missa no Colégio Mons. Manuel Barbosa. Neste mesmo tempo, nas festividades do Natal, foi celebrada uma missa pelo então Cardeal Arcebispo de Salvador, o saudoso D. Avelar Brandão Vilela, que enxergou no bairro uma paróquia para um futuro breve devido ao crescimento populacional do bairro. Com D. Avelar, as pessoas que faziam o movimento religioso escolheram para padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pois sendo esta, a Padroeira do Brasil ainda não tinha nenhuma Igreja a ela dedicada na cidade de Salvador. Com isto, não nascia apenas a esperança de uma paróquia, mas o desejo ardente de que esta paróquia constituísse um santuário de devoção à Mãe de Deus e dos homens.



No hay comentarios:

Publicar un comentario