martes, 25 de agosto de 2015

Encerrada a Festa em Honra a São João Eudes


Ficaram encerrados, na última quarta-feira, dia 19 de agosto, os festejos em honra a São João Eudes, com procissão, que percorreu as ruas Jaime Leonel, Thompson Bulcão, Reverendo Bolivar Pinto Bandeira, Doralice Costa e voltou pela rua Jaime Leonel, com orientação dos agentes de trânsito da Autarquia Municipal, e uma celebração eucaristica, presidida por dom José Luis Vasconcelos, novo bispo de Sobral e ex-bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, que no final da missa agradeceu a homenagem que lhe foi prestada pela Paróquia.

Na sua homília, dom Vasconcelos fez um histórico da vida de São João Eudes, que “tinha um amor muito grande por Jesus e por sua mãe, Maria”. E agradeceu a presença de todos, começando pelo padre Luís Gabriel, e em seguida ao padre Juan Carlos e ao monsenhor Idelfonso, que concelebraram. O presidente da celebração deu a bênção final com um relíquia do padroeiro.


 PRESENTE

O padre Luís Gabriel aproveitou a oportunidade para retribuir o agradecimento presenteando Dom José Luís com um ícone, numa moldura, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entregue por duas paroquianas da Capela que faz parte da Paróquia de São João Eudes. O que deixou Dom Vasconcelos muito feliz.

SAUDAÇÃO

Representando o Conselho Pastoral Paroquial, a paroquiana Rosabele, fez uma saudação a Dom Vasconcelos, dizendo:

Querido, Dom Vasconcelos, estamos muito honrados e alegres com a sua presença, hoje, 19 de agosto, dia do nosso Santo Padroeiro São João Eudes. Vossa Reverendíssima tem estado sempre conosco nos momentos mais significativos do calendário de nossa Paróquia. Por isso, nossa imensa gratidão ao senhor, zeloso e amoroso pastor. Neste momento também queremos nos congratular com a sua nomeação, pelo Papa Francisco, em 8 de julho passado, Bispo da Diocese de Sobral.

Parabéns, Dom Vasconcelos!

Desejamos que o senhor desenvolva um profícuo trabalho, a partir do dia 29 de agosto de 2015, quando assumirá a Diocese de Sobral. Diocese esta composta de 39 paróquias, cinco áreas pastorais organizadas, quatro regiões episcopais: a da sede, a da região de Araras, a do Vale do Acaraú e a do Vale do Coreaú, o senhor guiará e conduzirá 65 padres e contribuirá para a salvação em Cristo de 754.328 irmãos.


Vai Dom Vasconcelos, vai rezar com esse povo sofredor do sertão cearense, vai guiá-los em suas conquistas sociais, ajuda-os a crescer em sua espiritualidade, em sua dignidade. Viva intensamente vossa missão episcopal a si confiada, missão de santificar, de ensinar e governar sua diocese. Certos estamos que avançará na caminhada iniciada há 100 anos por Dom José Tupinambá da Frota, Dom João José da Mota Albuquerque, Dom Walfrido Teixeira, Dom Aldo Pagotto, Dom Antônio Fernando Saburido e Dom Odelir Magri, seu antecessor .

 

Vai Dom José Luís Gomes de Vasconcelos, vai “apascentar as ovelhas de Cristo, elas estão à vossa espera!

Ao senhor, as nossas orações, respeito, admiração e saudade!
Fortaleza, 19 de agosto de 2015
Comunidades da Paróquia São João Eudes.






No hay comentarios:

Publicar un comentario