miércoles, 7 de septiembre de 2016

Imagem Jubilar

Arquidiocese envia porção de terra para o Santuário Nacional de Aparecida
Postado por: Pascom 2 de setembro de 2016 em Destaque
A terra será retirada do local onde ficará a estátua de João paulo II
O material irá compor a coroa celebrativa dos 300 anos da imagem da padroeira e o bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva participa da retirada

Na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, às 9h, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Gilson Andrade da Silva, fará a retirada da terra soteropolitana para enviar ao Santuário de Aparecida no dia 11, durante a Missa de Acolhida da Imagem Peregrina, realizada na Arena Fonte Nova. A terra será recolhida na região que corresponde à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (Rua Luiz Régis Pacheco, 1618 – Uruguai).

Por ocasião da celebração dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, todas as dioceses do Brasil enviarão ao Santuário Nacional uma cápsula com um pouco de terra retirada de um local com relevância histórica ou religiosa. Com esse material será confeccionado uma coroa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, pela passagem do Jubileu.

A Arquidiocese de Salvador escolheu Alagados para representar essa Igreja Particular, por ter sido a única paróquia inaugurada por João Paulo II no Brasil, recebendo-o anos mais tarde, como co-padroeiro, passando a se chamar: paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Além disso, o local recebeu também a visita e as bênçãos de Madre Tereza de Calcutá e Irmã Dulce. Antes de visitar o país, o papa João Paulo II pediu à Madre Tereza de Calcutá que visitasse Alagados e lá iniciasse um trabalho de assistência aos mais necessitados. Madre Tereza, atendendo ao pedido do pontífice, fundou, em 1979, a creche das Irmãs Missionárias da Caridade, que ficava aos pés da colina onde hoje está a igreja Matriz. Também foi um local de atuação da Bem-Aventurada Dulce dos pobres Um lugar de muito sofrimento, mas de um povo bastante fervoroso.





No hay comentarios:

Publicar un comentario