martes, 6 de septiembre de 2016

Imagem de Aparecida no Vaticano – Setembro


Murilo participou da entronização da imagem de Nossa Senhora no jardim do Vaticano Postado por: Pascom 3 de setembro de 2016 em Destaque, Notícias

Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, participou hoje (3 de setembro) da entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano pelo Papa Francisco. Ao lado de cardeais e bispos, Dom Murilo representou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nas suas breves palavras expressas de forma espontâneas, o Papa disse o seguinte: “Estou muito feliz de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos Jardins. Em 2013, havia prometido de regressar, no próximo ano, a Aparecida. Não sei se será pDSC03477ossível. Mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui. Convido-vos a rezar para que ela continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento difícil. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”.

Francisco concluiu exortando a rezar a Nossa Senhora Aparecida, com amor, por todo o povo brasileiro. Ela, recordou o Papa, foi encontrada por pobres trabalhadores; que hoje ela seja
encontrada, de modo especial, por todos aqueles que precisam de trabalho, de educação e por aqueles que estão privados da dignidade. Por fim, o Santo Padre convidou os presentes a rezar a Ave Maria. Depois, pediu que cantassem um canto dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

Dom Murilo participará da canonização de Madre Tereza de Calcutá e retornará ao Brasil no dia 8 de setembro. Confira as fotos enviadas por Dom Murilo Krieger. (Com informações da Rádio Vaticana)




No hay comentarios:

Publicar un comentario