jueves, 7 de mayo de 2015

A Pastoral Vocacional Eudista

A Congregação de Jesus e Maria (Padres Eudistas), convida a todos os jovens que sentem em seu coração uma inquietação que os move a discernir sobre vocação sacerdotal a participar conosco no Círculo vocacional que se reúne cada quinze dias na Casa de Formação “Os Sagrados Corações”. Participar de nosso grupo é uma bela oportunidade para aprofundar no chamado de Jesus e ao mesmo tempo para refletir a partir de nosso carisma de evangelizadores e formadores da Vontade de Deus para tua vida.
Deus continua chamando na Igreja homens dispostos a deixar tudo para seguir as pegadas de seu Filho Jesus. Diante deste convite é necessário abrir o coração para deixar tudo por Jesus. São muitas as necessidades da Igreja que quer concretizar o projeto de Jesus através de nosso serviço e disponibilidade.

Por isso, não tenhas medas, porque "CONHECER a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; TÊ-LO encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e FAZÊ-LO conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria."(DA 29).
Nosso endereço em Fortaleza é a Rua Teodoro de Paiva, No 120, Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Podes nos escrever ao seguinte e-mail. douglassuaresjme@hotmail.com. Também podes ligar ao número (85) 87968006 ou (85) 99926598.

Por: Pe. Luís Gabriel Mendoza, cjm. Promotor Vocacional Eudista em Brasil.

Testemunho Vocacional
Reunidos em oração na Vigília do Bom Pastor.

No sábado dia 25 Abril, tivemos o encontro vocacional Eudista na Casa de Formação “Os Sagrados Corações”. Neste evento, os jovens, juntamente com o nosso pároco e promotor vocacional, Pe. Luís Gabriel, unimo-nos em oração com toda Igreja para celebrar a 52° jornada mundial de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas, que ocorre sempre no quarto domingo da Páscoa, o Domingo do Bom Pastor.

Foi um momento de fraternidade, onde os vocacionados e convidados partilhamos as nossas dúvidas e esperanças como jovens que querem servir o Senhor. Assistimos um breve vídeo vocacional de Dom Henrique sobre o desafio de ser jovem. Depois celebramos uma Hora Santa pelas vocações, prolongando-nos a noite toda em oração, cumprindo o mandato do Senhor de rezar sem desfalecer. Quando amanheceu rezamos as Laudes, tomamos o café juntos e celebramos a Santa Missa na casa de formação com a comunidade, prolongando assim nossa prece pelas vocações.


Fica a certeza de que foi um momento inesquecível árduo para quem trabalhou e participou, porém, muito mais gratificante por ser um momento de fraternidade com os irmãos e de íntima relação com o Cristo Bom Pastor, presente na Eucaristia. Um momento para se fortificar nossa fé no caminho ao qual Deus nos está preparando. A experiência foi maravilhosa, porque O Senhor precisa operários para sua colheita.

Por: Jonas Suares, vocacionado Eudista.






No hay comentarios:

Publicar un comentario