miércoles, 15 de febrero de 2017

Oração eudista partilhada 19 de fevereiro de 2017

A partir da Província Minuto de Deus, saudamos a todos os irmãos da Congregação, neste mês em que celebramos a solenidade do Coração de Maria, e os convidamos a orar, fazendo eco da 66ª Assembleia Geral, onde nos foi dito que:

[…] cada eudista incorporado, candidato, associado e amigo tem, sem cessar, a urgente e linda tarefa de formar Jesus nele. Durante dez dias nossa Assembleia aprofundou-se nas raízes daquilo que constitui para João Eudes “a obra das obras, o mistério dos mistérios”, com a finalidade de que, ao dela sair, todos “impregnados”, convencidos e transformados, nos disponhamos a deixar correr a torrente desta imensa graça pelas terras ainda áridas e ressequidas da Congregação […].

A responsabilidade de cada incorporado, candidato, associado e amigo eudista é, portanto, imensa e muito querida, para que o selo “FORMAR JESUS” nos marque e confira caráter próprio às nossas ações cotidianas e impregne nosso coração e o de todos os batizados, de modo que unamos a ação à palavra, para mostrar, de forma vigorosa, a direção que queremos seguir […].

Disponhamo-nos a entrar por este caminho, mediante a seguinte oração:

“O Espírito Santo foi enviado para formar e fazer viver Jesus em nós, para nos incorporar e unir a Ele, para nos fazer nascer e viver nele. O Espírito Santo tem agido para nos fazer cristãos…” (OC II, 172-173).

Canto inicial: “Mãe de Jesus, forma e faz viver Cristo em mim”.

Primeiro momento: contemplar, adorar. Adoremos a Jesus, no mistério de sua encarnação em Maria, por obra do Espírito Santo. Contemplemos a Ele, no mistério de sua encarnação em cada um de nós, também por obra do Espírito Santo.

Segundo momento: dar graças. Demos-lhe graças pela glória rendida ao Pai neste mistério e por nos haver feito partícipes dele; agradeçamos as bênçãos que temos recebido ao ter a vida de Jesus em nós.

Terceiro momento: viver o perdão. Tomemos consciência da distância que existe entre a vida de Jesus e a nossa e peçamos-lhe perdão pelos obstáculos que temos colocado para que Ele se forme plenamente em nós.

Quarto momento: dar-nos a Jesus. Entreguemo-nos a Ele, supliquemos-lhe que destrua em nós o pecado e nos conceda as graças necessárias, a fim de viver cada vez mais plenamente sua vida em nós. Que seu Espírito nos ajude a perseverar neste caminho.
Oremos: Bom Jesus, te adoro naquele aniquilamento de que nos fala o apóstolo, que nos diz: Aniquilou-se a si mesmo (Fl 2, 7). Adoro teu imenso e poderoso amor, que te conduziu a isto. Me
entrego e me abandono ao poder desse amor para que me aniquiles totalmente. Usa, Jesus, teu poder e tua bondade infinta para viver em mim e destruir meu amor próprio, minha vontade própria e meu espírito, meu orgulho e todas minhas paixões, sentimentos e inclinações, para que reinem em mim o teu santo amor, tua vontade, teu Espírito, tua profunda humildade e todas as tuas virtudes, sentimentos e inclinações.

Elimina, também, de mim, todas as criaturas e retira-me do espírito e do coração de todas elas, e ponde tu mesmo em seu lugar e no meu, para que, uma vez instalado, tu em todas as coisas, não se veja, nem aprecie, nem deseje, nem procure, nem ame nada fora de ti, não fale senão de ti, não haja senão por ti. Desse modo, tu serás tudo e farás tudo em todos, e serás tu quem amas e glorificas a teu Pai em nós e para nós, com um amor e uma glória dignos dele e de ti.

No hay comentarios:

Publicar un comentario