martes, 18 de abril de 2017

Paróquia São João Eudes celebra a Paixão de nosso Senhor e a via sacra nas ruas do bairro Luciano Cavalcante


A Paróquia São João Eudes celebrou, ontem, dia 14 de abril, às 1630m, nas capelas Menino Deus (Igreja Matriz), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia e na Nossa Senhora da Libertação, a Celebração da Paixão do Senhor e, em seguida, às 18h30, só na Igreja Matriz, a Via Sacra, pelas ruas Thompson Bulcão, Bolivar Pinto Madeira e Doralice Costa, tendo à frente os padres Luís Gabriel (pároco) e Juan Carlos (vigário paroquial), com orações e cânticos em cada estação.


A Via Sacra teve a participação efetiva de jovens, em especial dos que compõem a Juventude Missionária Eudista, que encenaram uma peça, depois da procissão, em que Maria acolhe os excluídos e encerra com um quadro idêntico a Pietá, em que um excluído é acariciado no colo da Mãe de Jesus.


PERPÉTUO SOCORRO

Na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com suas dependências tomadas por fiéis, muitos deles do lado de fora do templo, foi celebrada a Paixão de Nosso Senhor, presidida pelo padre Clériston Mendes Ferreira, que serve na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, que veio a Fortaleza para auxiliar os “eudistas” cearenses, nas celebrações das cinco capelas da Paróquia São João Eudes.


No início da celebração o padre Clériston prostrou-se diante do altar, fez uma oração silenciosa e também os fiéis que ficaram de joelhos. Depois da Liturgia da Palavra com a Oração Universal, todos beijaram a Santa Cruz e comungaram e no final foram convidados a participar da Via Sacra na Igreja Matriz, realizada nas ruas do bairro Luciano Cavalcante.





No hay comentarios:

Publicar un comentario