martes, 4 de octubre de 2016

Rainha do Brasil recebe homenagens no mês de outubro

A Igreja celebra, no dia 12 de outubro, o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e padroeira do Brasil. Na Arquidiocese de Salvador, duas paróquias são dedicadas à Mãe de Jesus e contam com programações especiais em preparação para este dia.

Na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (rua das Araras, nº 1210, Imbuí) os devotos refletirão à luz do tema “Mãe de Misericórdia, rogai por nós!. O novenário que acontecerá de 3 a 11 de outubro, sempre às 19h30, com exceção do dia 8, quando os fiéis se reunirão às 17h e do dia 9, com início às 19h. A celebração da novena no dia 3 será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos.

No dia festivo (12) acontecerá a alvorada às 5h30 e Missas às 6h, 6h30, 9h, 12h e 15h. Às 16h30 haverá procissão na praça em frente à Matriz. A Missa Solene será celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 18h.

Já na paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena (rua B, 16, Horto Florestal, Quadra B, lote 16, Itinga, Lauro de Freitas), o tema escolhido é Com Maria, em Jesus, chegamos à glória!. O novenário também acontecerá de 3 a 11 de outubro, sempre às 19h, na Matriz. Neste período os fiéis se encontrarão, ainda, às 6h para a recitação do Terço.

No sábado (8), além do novenário acontecerá a Missa para as crianças da catequese, às 9h; e no domingo (9) será realizada a Caminhada da Paz, às 7h, com a chegada da imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, que ficará na paróquia até o dia seguinte.

Para encerrar os festejos, no dia 12 haverá alvorada às 6h, seguida da recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 6h30. Ainda durante a manhã será celebrada a primeira Missa, às 7h; carreata às 9, seguida de mais uma Missa, às 10h. A partir das 12h acontecerá uma feijoada. Às 17h terá início uma procissão pelas principais ruas do bairro. A Missa Solene, às 18h, será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Si




No hay comentarios:

Publicar un comentario