martes, 5 de julio de 2016

Dom José Antonio ordena mais um Padre Eudista


Dom José Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, ordena, AMANHÃ, dia 1º de julho, na Igreja Menino Deus, no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, padre, o diácono Cleriston Ferreira, que chegou de Salvador, Bahia,onde fez o seu estágio como diácono, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Cleriston é o terceiro brasileiro e cearense a ser ordenado pela Congregação de Jesus e Maria, que veio para Fortaleza para os seus padres servirem no Seminário São José, no bairro Castelão, atendendo convite de dom Aloísio Lorscheider, na época arcebispo de Fortaleza.

Ele foi despertado para o sacerdócio, segundo declarou, fazendo parte de um grupo de oração do seu bairro, Democrito Rocha, onde também começou a trabalhar na Pastoral da Crisma, na Paróquia São Pio X. “Foi ai onde surgiu a minha primeira experiência vocacional”. Ele diz que a responsabilidade é muito grande , mas espero, com a graça de Deus corresponder. Fui chamado para o ministério e para o serviço de levar ovelhas a encontrar o caminho de Deus”.

HISTORIA

A história de Clériston começa com a sua participação num grupo de oração do bairro Democrito Rocha, onde morava com a sua minha família onde passei a trabalhar com os jovens na Pastoral da crisma, na Paróquia do Pio X e dai surgiu aquela vontade no meu coração uma experiência vocacional. Foi para a Arquidiocese, onde fiz uma experiência vocacional e entrei no Seminário Propedêutico . Fiz Filosofia. Um tempo depois saiu para repensar a sua vocação .e retornei em 2010, mas para a Congregação de Jesus e Maria, depois de um convite do padre Luís Gabriel, que é o pároco de São João Eudes. Na congregação dos “Eudistas”, ele fez Filosofia. Em 2014 foi enviado para o Equador, para uma experiência pastoral. Quando retornou, terminei Teologia e em novembro foi ordenado diácono e foi exercer o ministério diaconal em Salvador,na Bahia, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A ordenação de Cleriston Mendes Ferreira acontecerá na próxima sexta-feira, amanhã, dia 1º de julho,numa solenidade presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, na Igreja Menino Deus, às 19 horas, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante. Todo o Povo de Deus está convidado para essa ordenação presbiterial.

Cleriston celebrará a sua primeira missa na Paróquia São Pio X, dia 2 de julho, às 19 horas, “porque foi onde eu comecei a minha experiência pastoral. Minha vocação começou lá, na pastoral da Crisma, com os jovens. Portanto, vou rezar a minha primeira missa lá”.

Sobre sua família, Clériston disse que ela está muito feliz, graças a Deus. A minha mãe, os meus irmãos, com a minha vocação eles aprofundaram , amadureceram a fé e estão cada vez mais fortes, participando das atividades da igreja, nas pastorais e estão me incentivando muito, através das orações e incentivo na fé”.

Cleriston aproveitou para informar que a Congregação Jesus e Maria terá, com a sua ordenação, três sacerdotes brasileiros, por sinal todos cearenses: padre Marcos Studart, pároco de de Nossa Senhora Aparecida, em Salvador e Cristiano Henrique. Ele tem 34 anos e vai servir em Salvador.

Ele é filho de Maria Mendes Ferreira e Carlito Serafim Ferreira. Ele nasceu no dia 6 de dezembro de 1981, em Fortaleza. Tem três irmãos, sendo dois homens e uma mulher.






No hay comentarios:

Publicar un comentario