lunes, 29 de abril de 2013

COMUNIDADE PAUL MILCENT





Fortaleza – Brasil
No contexto da reunião do Conselho Geral da CJM, que pela primeira vez se realiza no Brasil e concretamente em Fortaleza, queremos resaltar alguns fatos que até agora se tem dado e que marcam com selo indelével a historia da CJM no Brasil, somando-se assim a outros fatos já registrados no percurso dos 21 anos de presença eudista em terras brasileiras.

É com profunda alegria e muita gratidão para com a Bondade Divina, que não deixa  de se manifestar, que queremos fazer publico o acontecido nestes últimos dias, especialmente o dia 24 abril na festa de Santa Maria Eufrásia Pelletier, filha predileta de São João Eudes e fundadora da Congregação do Bom Pastor, assim como o acontecido no dia 25.

O dia 24 de abril por volta das três da tarde os padres do Conselho:

·         Camilo Bernal, Superior Geral da CJM
·         Lucien Crepy, Assistente Geral
·         Gilles Ouellet, Conselheiro Geral
·         Carlos Alvares, Conselheiro Geral
·         Alexander Echeverry, Secretario Geral
·         Gustavo Londoño, Superior Provincial da Colombia
·         Laurent Tournier, Superior Provincial da França
·         Bernardo Vergara, Superior Provincial M.D
·         José Antonio Sabino, Superior Provincial da Venezuela
·         Maxime Kouassi, ViProvincial da Africa
·         Juan Emilio Hernandez, Agencia de Projetos

 

saíram da casa das Irmãs Doroteias, onde estavam reunidos em direção á paróquia São João Eudes, sendo recebidos e acompanhados pelos padres Luis Gabriel Mendoza, pároco  e Juan Carlos Giraldo, vigário, assim como por alguns leigos representantes das diferentes pastorais da paróquia, eles fizeram conhecer duas comunidades das cinco que compõem a paróquia: Menino Deus e Santa Luzia. Foi a oportunidade de apresentar o plano pastoral e falar sobre os projetos pensados para o futuro.

Depois os padres se dirigiram á Casa de Formação e Centro de Espiritualidade Os Sagrados Corações, sendo recebidos pelo Pe. Amado Vanegas, Superior e pelos três seminaristas: Cleriston, Moises e Manoel Jonas.
O Pe. Amado fez uma apresentação da casa e do Projeto de Implantação da CJM no Brasil.
Resaltamos como fato central e o mais importante: a celebração da Eucaristia, presidida pelo superior geral e concelebrada pelos padres do Conselho. Nela foi instituído para o ministério de Acolitado o seminarista Cleriston Mendes e assinou o começo da Provação o jovem Manoel Jonas da Silva. Resaltamos a presença e participação de todos os eudistas associados. A jornada fechou-se com um maravilhoso jantar oferecido pelos associados e amigos dos eudistas.

O dia 25 após as sessões do Conselho e já no final da tarde os Conselheiros saíram rumo á Comunidade Anuncia-me para festejar os 25 anos de ter sido fundada pela primeira associada eudista Lucia Negreiros. A missa foi presidida por um dos bispos auxiliares Dom Rosalvo e concelebrada pelos conselheiros e pelos sacerdotes amigos de Anuncia-me. Como ponto principal a resaltar nesta celebração foi a associação á CJM de onze leigos da comunidade Anuncia-me onde o Pe. Camilo resalto que: “ser associado é iniciar um caminho de santidade pessoal e colaborar decididamente no anuncio de Evangelho no mundo iluminados pelo Espírito Santo e pela espiritualidade eudista”. A jornada fechou-se com um copartilhar fraterno e o retorno á casa.
Amado

No hay comentarios:

Publicar un comentario